França 3 – 0 Honduras

 

Benzema, Valbuena, Grriezmann, Evra e outros: boa estreia

Benzema, Valbuena, Griezmann, Evra e outros: boa estreia

Jogo disputado, um pequeno massacre francês. Mas o que pode se afirmar? Que a aposta em Antoine Griezmann para o lugar de Ribéry foi boa, o ponta do Real Sociedad fez ótimas jogadas, se movimentou bastante, deu passes e dribles. Valbuena segue firme como o patinho feio essencial ao time, um motor. Durante parte do jogo, a França só conseguia atacar de deu lado. O trio do centro foi menos bem, mas pode ter guardado seus melhor futebol para frente.

Karim Benzema foi um caso a parte. Jogando a frente, fez um primeiro tempo lento e desinteressante. No segundo tempo, passou a se movimentar, se envolveu mais com o jogo, provocou o segundo gol, fez o terceiro e brilhou. Nem se quer foi sacado para a entrada de Giroud.

O que é incontestável é que Honduras é um time fraco, abaixo de um nível mais forte, que represente algo. E que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, inaugurando o placar para a França. E que foi o Palacios, jogador mais experiente e rodado na equipe. Verdade que discordo de muitos, que julgam um erro. Ao meu ver, era um lance claro de risco de gol, e o Palacios acerta com muita força as costas do Pogba. O mesmo jogador com quem trocou agressões antes. O segundo amarelo me parece justo, assim como a penalidade.

Não houve testes a defesa. Varane quase entregou um gol a Honduras no fim,, por falta de seriedade no jogo. Interrempeu uma bola de sair de escanteio, a permitindo ser alcançado por um atacante adversário. Erro que pode terminar derrubando-os em outro jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s