Seleção da rodada #2 – Guilherme

Foi uma rodada de algumas confirmações e muito equilíbrio. Fortes seleções decepcionaram, e outras fizeram partidas acima do esperado, como a Argélia.

Gênio = Luis Suárez.

Gênio = Luis Suárez.

GOL – Guillermo Ochoa, do México. Fácil um dos maiores responsáveis pelo 0 a 0 com o Brasil, que axilia o México a avançar de fase com ótima campanha.

LD –Mauricio Isla, do Chile. O bom lateral chileno faz as duas, meia e defesa, com boa qualidade, tanto de passe quanto de desarmes. Foi importante no 2 a 0 sobre a Espanha.

ZAG – Raphael Varane, da França. Brilhante na solidez defensiva, ainda armou ataques com boa visão de jogo e passe longo preciso.

ZAG – Mahamadou Sakho, da França. Forte, deu pouco espaço para os suíços e ajudou a França no que foi a partida coletiva mais impressionante desta Copa.

LE –Alvaro Pereira, do Uruguai. Fantástico sua performance, marcou época e a história das Copas ao cair desacordado, descumprir ordens médicas, voltar para o jogo ainda mais duro nas jogadas – emocionante.

MEIA – Sami Khedira, da Alemanha. Foi o melhor alemão na disposição tática, muita troca de posicionamento, chegada na frente.

MEIA – Arturo Vidal, do Chile. Fez dupla formidável com Aránguiz, destruindo o meio consagrado do time espanhol.

MEIA – Juan Cuadrado, da Colômbia. Destruiu na meia direita, um dos melhores jogadores da Copa também.

ATA – Luis Suarez, do Uruguai – O que dizer da performance individual mais briosa que já vi. Apenas que este cara faz o futebol elevar seu sentido moral, magnífico.

ATA – Olivier Giroud, da França. Jogou demais contra a Suiça, puxou ataque em velocidade, foi o pivô, sempre preciso, decisivo.

ATA – Karim Benzema, da França – Genial, talvez esse seja o momento da virada na carreira de Benzema, de um bom homem de área para um gênio da bola – ainda é pouco para cravar.

Deixe um comentário